PRE-RACE
3 participantes
:: S47
Página 1 de 1
Re: PRE-RACE
A meteorologia desta corrida é uma cópia da corrida Rafaela Oval da S44.
Nessa corrida a chuva chegou na volta 6.
Com que pneus sair para mim é o assunto mais delicado desta corrida, o que vocês aconselham?
Nessa corrida a chuva chegou na volta 6.
Com que pneus sair para mim é o assunto mais delicado desta corrida, o que vocês aconselham?
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: PRE-RACE
Diferneça entre compostos:
Pipi
Dun
Pipi
Dun
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: PRE-RACE
Nessa corrida saí com pneus de chuva e não valeu a pena porque em 6 voltas eles desgastaram-se muito e acabei por ir às boxes na mesma.
O objectivo era poupar uma ida às boxes e não consegui.
Fiz 5 voltas limpas à chuva e 6 com bad tyres, depois fui para as boxes como os outros que saíram com secos.
Provavelmente em Zolder eles duram um pouco mais, porque o desgaste dos pneus não é tão alto, mas acho que não compensa o risco.
O objectivo era poupar uma ida às boxes e não consegui.
Fiz 5 voltas limpas à chuva e 6 com bad tyres, depois fui para as boxes como os outros que saíram com secos.
Provavelmente em Zolder eles duram um pouco mais, porque o desgaste dos pneus não é tão alto, mas acho que não compensa o risco.
Gabriel Miranda- Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51
Re: PRE-RACE
Realmente o dilema é esse Miranda, saindo com pneus de chuva com a temperatura que está devem ter um desgaste de 10% por volta.
Só será vantajoso se começar a chover na 3ª volta, máximo 4ª volta.
Só será vantajoso se começar a chover na 3ª volta, máximo 4ª volta.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: PRE-RACE
Isso é um tiro no escuro, pode correr muito bem ou muito mal.
Eu já tenho muita resistência em correr muitos riscos desses, tem corrido sempre mal.
Eu já tenho muita resistência em correr muitos riscos desses, tem corrido sempre mal.
Gabriel Miranda- Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51
Re: PRE-RACE
eu neste caso vou assumir os riscos e arrancar de secos.
Paulo, essas diferenças são garantidas, se sim vou de hard, e o menos pit possiveis
Paulo, essas diferenças são garantidas, se sim vou de hard, e o menos pit possiveis
Convidado- Convidado
Re: PRE-RACE
O que penso fazer é arrancar de médios e faço um pit quando começar a chover.
Ao fim da primeira meia hora (lá pela volta 20), deve parar de chover e monto médios.
Ficarão a faltar 50 voltas, o que dará mais um pit.
Cada set de médios deverá fazer 25 voltas, penso que dá, embora o gprotool esteja em baixo e não dê para confirmar.
A motivação do piloto já baixou o suficiente, agora é só não a aumentar até à corrida 9.
Ao fim da primeira meia hora (lá pela volta 20), deve parar de chover e monto médios.
Ficarão a faltar 50 voltas, o que dará mais um pit.
Cada set de médios deverá fazer 25 voltas, penso que dá, embora o gprotool esteja em baixo e não dê para confirmar.
A motivação do piloto já baixou o suficiente, agora é só não a aumentar até à corrida 9.
Gabriel Miranda- Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51
Re: PRE-RACE
Alex garantias a 100% não existe neste jogo.
Esta estimativa é retirada de uma base de dados de mais de 10.000 analises de corrida, agora pensa.
Atenção que eu às 4ªs feiras venho sempre de roda no ar com a minha Famel.
Falando sério creio que se pode dar alguma credibilidade a estes dados, pelo menos eu dou.
No entanto no practice podes sempre experimentar com o mesmo setup fazer voltas com pneus diferentes e ver a diferença de tempos net, depois informa aqui o pessoal qual a diferença que te deu.
Esta estimativa é retirada de uma base de dados de mais de 10.000 analises de corrida, agora pensa.
Atenção que eu às 4ªs feiras venho sempre de roda no ar com a minha Famel.
Falando sério creio que se pode dar alguma credibilidade a estes dados, pelo menos eu dou.
No entanto no practice podes sempre experimentar com o mesmo setup fazer voltas com pneus diferentes e ver a diferença de tempos net, depois informa aqui o pessoal qual a diferença que te deu.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: PRE-RACE
Setup Q1: 747 737 659 576 254 565
Qual o setup para o Q2 que devo utilizar?
Qual o setup para o Q2 que devo utilizar?
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: PRE-RACE
O que te dá a tool para a Q2 para seco.
Era isso que querias saber?
Era isso que querias saber?
Gabriel Miranda- Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51
Re: PRE-RACE
A conversão não é igual para todos tipo:
Cambio Meteo Q1/Q2 Front wing Rear wing Engine Brakes Gear Suspension
Q1 Molhado => Q2 Seco -115 -115 105 -85 100 120
Estes valores era o que eu costumava usar, mas tenho pouca certeza neste aspecto, vou ckecar a tool e amanhã digo algo.
Cambio Meteo Q1/Q2 Front wing Rear wing Engine Brakes Gear Suspension
Q1 Molhado => Q2 Seco -115 -115 105 -85 100 120
Estes valores era o que eu costumava usar, mas tenho pouca certeza neste aspecto, vou ckecar a tool e amanhã digo algo.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: PRE-RACE
não sei a conversão de cor paulo, vê na tool da famel
eu cá vou arrancar de chuva....
pk acho que chove pouco tenpo.... teremos umas 20 voltas máximo de chuvas...
eu cá vou arrancar de chuva....
pk acho que chove pouco tenpo.... teremos umas 20 voltas máximo de chuvas...
:: S47
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|