Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PRÉ RACE

5 participantes

 :: S47

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty PRÉ RACE

Mensagem por Paulo Coutinho Ter Jun 02, 2015 10:59 pm

Conforme combinado está assim o meu carro e piloto, gostava que o Alex, Henrique e o Nuno fizessem o mesmo.

Chassis 6 79%
Engine 5 36%
Front wing 6 24%
Rear wing 6 19%
Underbody 7 25%
Sidepods 7 60%
Cooling 7 25%
Gearbox 5 71%
Brakes 6 56%
Suspension 6 60%
Electronics 6 35%


Overall: 143
Concentration: 201
Talent: 245
Aggressiveness: 7
Experience: 141
Technical insight: 131
Stamina: 117
Charisma: 67
Motivation: 19
Reputation: 0
Weight(kg): 60
Age: 26

Gostava de ouvir a vossa opinião sobre o que fazer para a próxima corrida, depois dou-vos a minha. pirat

NOTA: Não se esqueçam que eu não posso comprar peças nem treinar o piloto.
Paulo Coutinho
Paulo Coutinho

Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Gabriel Miranda Qua Jun 03, 2015 10:50 am

A tua situaçao nao esta famosa...
Se fosse eu ia para fumos em Montreal, metia algumas peças novas para atacar Brasilia, poupava o mais possivel em Indianapolis e depois mais algumas peças novas para atacar Kyalami e A1 Ring.
Gabriel Miranda
Gabriel Miranda

Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Paulo Coutinho Qua Jun 03, 2015 11:53 am

Podia ser pior Miranda.
Eis como eu planeei o fim da temporada:

1- Estava a pensar em correr no Canada para tentar ficar nos 15 primeiros, na pior das hipóteses nos 20 primeiros. Iria baixar o chassi para nível 5 e a caixa para nível 4 de maneira a chegar ao fim com o carro sem grandes fumos, no máximo fumar nas últimas 10 voltas. Segue aqui a previsão para risco de 90 e 60 e estava a pensar ir com 90.

PRÉ RACE    2ywe9nd

2- Para o Brasília vou comprar as seguintes peças novas chassi 6, laterais 7, caixa 5, travões 7 e suspensão 6. Voltar a atacar em força nessa corrida. Quem sabe a sorte ajuda e vem mais uma chuva para pontuar.

3- Em Indianapolis não invisto nada em peças, será para riscos 0 e alguns fumos, pois nessa corrida o desgaste é elevado principalmente de motor. E pretendo poupar as restantes peças para o fim da temporada.

4- Nas últimas duas corridas voltar a atacar com risco acima de 70 e talvez até de 100 para tentar chegar ao pontos. Nessa fase só irei comprar novo motor 5.


Bem sei que já tenho dito que iria sempre ou com riscos 100 ou 0, mas neste momento tenho que tentar rentabilizar as peças pois não me interessa chagar oa fim da temporada com peças com desgaste abaixo de 70 valores.
Também e talvez mais importante é tentar terminar em posições abaixo da vigésimo para haver retorno de dinheiro, a excepção seria Indianapolis.

Por último envio-vos a minha folha de excel com o orçamento até fim da temporada. Peço desculpa por não utilizar neste caso a da Famel, mas por vezes velhos costumes são difíceis de mudar.

PRÉ RACE    123thk3

QUERO OUVIR O VOSSO PONTO DE VISTA
Paulo Coutinho
Paulo Coutinho

Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Paulo Coutinho Qua Jun 03, 2015 7:46 pm

Então ninguém me ajuda? scratch

O Frade anda muito calado, até tenho medo do que andará o rapaz a magicar.
lol!
Paulo Coutinho
Paulo Coutinho

Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Henrique Qua Jun 03, 2015 8:21 pm

Boas,
Eis o estado actual do "veiculo":
(Classe e % de desgaste, respectivamente)

Front wing 4 60
Rear wing 4 62
Engine 4 93
Brakes 4 79
Gear 3 22
Suspension 3 82

Chassis 4 31
Underbody 5 44
Sidepods 5 46
Cooling 4 76
Electronics 4 51

Henrique

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Gabriel Miranda Qua Jun 03, 2015 9:26 pm

Ó Paulo desculpa lá, durante o dia só tenho acesso pelo telemóvel e é uma seca...
Parece-me que te esqueceste de uma coisa, o teu motor não aguenta para lá de Brasilia (e mesmo assim a fumar)...
Por outro lado, as laterais aguentam perfeitamente Brasilia, não sei se vale a pena mudar peças que ainda aguentam mais uma corrida, a não ser que seja mesmo por opção.
Quanto ao resto parece-me bem.
Gabriel Miranda
Gabriel Miranda

Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Gabriel Miranda Qua Jun 03, 2015 9:48 pm

Quanto ao Henrique, vou assumir que o piloto está igual à apresentação.

Para já metia travões e motor 5 e suspensão 4.
Em Brasilia metia as duas asas 5 e cooling 5.
Em Indianapolis ia para fumos sem meter peça nenhuma.
Em Kyalami metia chassis, motor, carroçaria, laterais, cooling, travões e electronica nivel 5, caixa nivel 4.
A1-Ring suspensão nivel 5.

E sempre a correr com riscos acima de 75, com excepção de Indianapolis.
Gabriel Miranda
Gabriel Miranda

Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por José Serrano Qua Jun 03, 2015 10:01 pm

Eu em relação ao Henrique apostaria as fichas todas em Indianapolis.

Isto porque toda a gente quer fumar em indianapolis. Quem não fumar leva uma grande vantagem
José Serrano
José Serrano

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 22/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Gabriel Miranda Qua Jun 03, 2015 10:04 pm

Tens razão Serrano, é capaz de resultar.
Eu vou atacar em Indianapolis, é a pista favorita do meu piloto e quero pelo menos ir ao pódio.
Vou dar cabo de um motor, mas tenho folga para isso.
Gabriel Miranda
Gabriel Miranda

Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Paulo Coutinho Qui Jun 04, 2015 1:17 am

Gabriel Miranda escreveu:Parece-me que te esqueceste de uma coisa, o teu motor não aguenta para lá de Brasilia (e mesmo assim a fumar)...
Por outro lado, as laterais aguentam perfeitamente Brasília, não sei se vale a pena mudar peças que ainda aguentam mais uma corrida, a não ser que seja mesmo por opção.

Realmente o motor só aguenta até Brasília, depois em Indianapolis será para fumar toda a corrida e ir com riscos 0. Após Indianapolis compro um motor novo para as 2 últimas corrida, não vou estragar o motor em Indianapolis.
Só se chover a corrida toda é que antecipo a compra do motor. Prevejo um desgaste do motor de 72% com risco 100.

Quanto às laterais posso já substituir em Brasília pois o desgaste para as 3 últimas corridas será no máximo de 70% mesmo com riscos de 100 em todas as corridas.
Paulo Coutinho
Paulo Coutinho

Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Paulo Coutinho Qui Jun 04, 2015 1:26 am

Henrique escreveu:Boas,
Eis o estado actual do "veiculo":
(Classe e % de desgaste, respectivamente)

Front wing 4 60
Rear wing 4 62
Engine 4 93
Brakes 4 79
Gear 3 22
Suspension 3 82

Chassis 4 31
Underbody 5 44
Sidepods 5 46
Cooling 4 76
Electronics 4 51
Henrique estás a confundir a malta pois não está na sequência correta o desgaste do carro. Será melhor fazer o copy e past aqui no "update car"

PRÉ RACE    16h3uba

Não é querer chatear Henrique, só que facilita pois está é a ordem que a malta está acostumada.  study
Paulo Coutinho
Paulo Coutinho

Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Paulo Coutinho Qui Jun 04, 2015 1:55 am

Henrique tem um pouco de paciência e deixa-me reflectir sobre o estado do teu carro e piloto. Amanhã digo qualquer coisa.
Continuo a afirmar que deves mudar de piloto. Wink
Tenho 12 uma dúzia de pilotos em vista para ti, um deles terá que ser teu.
Paulo Coutinho
Paulo Coutinho

Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por José Serrano Qui Jun 04, 2015 2:18 am

Paulo, o Henrique não tem dinheiro para mudar de piloto e comprar o carro que precisa para pontuar...
José Serrano
José Serrano

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 22/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Jorge Frade Qui Jun 04, 2015 1:06 pm

Ai paulo,

Ainda não disse nada porque não sei o que te dizer.
TU neste momento tens a meu ver 2 preocupações
1º Ficar positivo
2º Pontuar

Desde já acho muito difícil voltares a pontuar esta época, porque em seco não tens carro/piloto, e não acredito que chova mais, e agora com este panorama não voltas a ter carro. Então resta-te ficar positivo, e então tens 2 caminhos:

1º caminho – descer peças para chegar ao fim sem fumos – excelente saio de positivo… e depois como fica o carro? Fica mais fraco e compromete-te o resto temporada e season seguinte (está na altura de ir pensando season seguinte). As restantes corridas seriam a descer peças para nºao fumar ou a comprar 1 ou outra mais critica… Ora se desces peças, precisas de as voltar a subir para acabar a época com carro competitivo, e não tens dinheiro para isso, ou arriscas-te a ficar negativo e descer negativo,

2º caminho – não mexer no carro, ir para as Q’s e grande parte da corrida mais competitivo e esperar perder poucas posições com os fumos… aqui ia de riscos 75 CT seco e 50 de avaria
Desta forma creio que saias de negativo, para o resto season… acendia 5000 velinhas e ia sempre de riscos ZERO sem mexer no carro ou gastar dinheiro – com o propósito de ter o mais possível no bolso para inicio da próxima época.

QUALQUER  caminho que escolhas tens tem de se analisar com 2 coisas
Conseguires a Manutenção – Se os 5 pontos chegarem, vai precisar de inicias a S48 com dinheiro, e na minha opinião outros pneus, e seres capaz de ir mantendo o carro competitivo e na minha opinião, precisas ainda de um piloto capaz de ser competitivo nas corridas de seco. Por isso no cenário de manutenção precisas de ter dinheiro – Descer Para AMADADOR – nem seria uma coisa má para ti, ias a amador buscar sponsors, conseguires um piloto bom para subires facilities e sponsors e relançares para PRO. E com as tuas facilities e staff AMADOR seria passeio…
Mas mesmo descendo para AMA precisas de dinheiro, - obrigatório é desceres positivo para não perderes facilites .

Resumido: EU, mas sou EU, ia pelo 2º caminho sem pensar duas vezes, pois seja qual for o cenário de manutenção ou descida… precisas sempre de mais dinheiro…. para poderes ter o carro competitivo.

E sinceramente, acho mesmo que na tua série 5 pontos chegam para manteres.

O que te aconselho fortemente em caso de manutenção – TROCA de PNEUS e TROCA de PILOTO (só ser capaz de lutar por pontos na chuva sinceramente… acho que não compensa….)

Espero ter ajudado


Última edição por Jorge Frade em Qui Jun 04, 2015 2:09 pm, editado 1 vez(es)
Jorge Frade
Jorge Frade
Admin

Mensagens : 1058
Data de inscrição : 22/09/2014

http://frteam.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Jorge Frade Qui Jun 04, 2015 1:10 pm

Paulo Coutinho escreveu:Henrique tem um pouco de paciência e deixa-me reflectir sobre o estado do teu carro e piloto. Amanhã digo qualquer coisa.
Continuo a afirmar que deves mudar de piloto.  Wink
Tenho 12 uma dúzia de pilotos em vista para ti, um deles terá que ser teu.

O Henrique não tem guito para mudar de piloto esta época...

Vamos ver se se mantém ou não em AMA com este piloto, está sem sponsors e carro a precisar de peças...

Jorge Frade
Jorge Frade
Admin

Mensagens : 1058
Data de inscrição : 22/09/2014

http://frteam.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Jorge Frade Qui Jun 04, 2015 1:11 pm

[quote="Paulo Coutinho"]
Henrique escreveu:Boas,

Não é querer chatear Henrique, só que facilita pois está é a ordem que a malta está acostumada.  study [/color]

Chato do caraças pá!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

o henrique chegou agora... não o assustes Very Happy Very Happy Very Happy
Jorge Frade
Jorge Frade
Admin

Mensagens : 1058
Data de inscrição : 22/09/2014

http://frteam.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Convidado Qui Jun 04, 2015 1:41 pm

Frade, concordo contigo excepto numa coisa. O piloto do Paulo é bom fez milagres com aquele carro. O problema do Paulo foi carro pouco competitivo.

Paulo vai pelo caminho 2 que o frade disse não mexas mais no carro e acende umas velas....

Para seres competitivo no seco com esse piloto só precisas de carro 6/7


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Jorge Frade Qui Jun 04, 2015 2:07 pm

José Ramos escreveu:Frade, concordo contigo excepto numa coisa. O piloto do Paulo é bom fez milagres com aquele carro. O problema do Paulo foi carro pouco competitivo.

Paulo vai pelo caminho 2 que o frade disse não mexas mais no carro e acende umas velas....

Para seres competitivo no seco com esse piloto só precisas de carro 6/7


é verdade, tens razão.

ao escrever o texto esqueci-me disso, e até já tinha falado nisso ao Paulo, aliás se bem me lembro até foi o Serrano que alertou para isso.

de qualquer forma, acho que tudo se aplica, pelo menos na minha lógica das coisas...
Jorge Frade
Jorge Frade
Admin

Mensagens : 1058
Data de inscrição : 22/09/2014

http://frteam.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Paulo Coutinho Qui Jun 04, 2015 2:49 pm

Pode não ter dinheiro Serrano, mas o Henrique tem que tentar, nem que isso signifique terminar a temporada com saldo negativo.
O dinheiro no caso dele terá que ser gasto com o objectivo da permanência. Pelo menos era o que eu faria.

E o que é que lhe pode acontece a seguir?
Há 2 cenários:

1º Cenário; não consegue a manutenção e desce de divisão (nem quero pensar nisto ), no entanto ao descer para rookie todas as contas desses managers são repostas a zero e irá iniciar a próxima temporada com o mesmo dinheiro e carro que os outros. Partanto Laughing em pé de igualdade.
Aqui quanto ao dinheiro, Henrique toma atenção ao seguinte; TENS QUE FAZER TODAS AS CORRIDAS ATÉ AO FIM DA TEMPORADA PARA RECEBERES UM BÓNUS DE 5.000.000, QUE FARÁ TODA A DIFERENÇA.
Talvez Question a única vantagem deste cenário, caso ela exista, mas para mim não existe, é que poderá chegar melhor preparado para enfrentar o escalão de amateur.

2º Cenário; consegue a manutenção mas acaba a temporada na penúria.
Ganhou experiência e com a ajuda de todos nós irá ter a seguinte temporada para equilibrar as contas em que de certeza será mais simples a manutenção. Nas seguintes épocas vai consolidando conhecimentos e preparar um carro e piloto para o futuro.

Eu apostava no 2º cenário, mas é tão somente a minha opinião e maneira de ver as coisas.
Gostava de ouvir a vossa opinião mas principalmente a tua Henrique.


Tenho aqui uma dúvida.
Caso ele termine a temporada com saldo negativo, e por conseguinte desça de divisão, retiram-lhe o piloto mesmo que tenha um OA inferior a 85?
Paulo Coutinho
Paulo Coutinho

Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Henrique Qui Jun 04, 2015 3:23 pm

Ora viva.

Em primeiro lugar queria agradecer por todo este brainstorming devido à minha situação delicada. Espero poder retribuir em breve.
Li por aqui coisas muito interessantes. Acham que poderia arranjar novo piloto e melhorar o carro de forma a conseguir competir por pontos em pelo menos uma corrida, endividando-me de forma controlada, afim de recuperar para saldo positivo no final da época? Acham possível? Que valores de Risco em clear track são normalmente aceitáveis para o nível AMATEUR, na vossa experiência?
Devo dizer que estaria mais inclinado para o cenário 2 que o Paulo traçou.

Cheers!

Henrique

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Jorge Frade Qui Jun 04, 2015 3:44 pm

Henrique,

embarcando na 2ª ideia do Paulo, é agora enquanto tens tempo que deves subir o máximo de peças possível sem entrar muito negativo, eu diria o máximo de 12M, e apostar forte nesta e na próxima corrida.

Agora, como a próxima corrida é Indy e lá gasta-se +/-70% do motor, o mais certo é fumares em Indy nas últimas voltas.

e irias precisar de novo motor na 16 e 17, e não sei se terás dinheiro ou se já estarás positivo para o fazer.

um investimento agora vale para 2 corridas e poderá não te trazer de volta a positivo, poderá... porque matematicamente 12M consegue-se fácil em 2 corridas basta ficares acima de 20+/- (creio eu mas pode-se verificar eu agora não consigo).

pode é não ser suficiente para pontuares, mas isso é outra conversa.

Sinceramente não concordo de todo com o Paulo a dizer que descer só tem desvantagens e não tem vantagens... com a ajuda da malta sobes fácil a Amador, com facilities, sponsors trabalhados e com 30 35 M na conta...
Jorge Frade
Jorge Frade
Admin

Mensagens : 1058
Data de inscrição : 22/09/2014

http://frteam.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Paulo Coutinho Qui Jun 04, 2015 4:06 pm

Antes de tudo quero que tenham em mente que o que vou dizer a seguir é com a maior alegria e NUNCA no sentido depreciativo. Afinal eu já vos considero meus companheiros de luta de verdade. O que vou dizer acreditem é com um sorriso na cara. Cool

REPITO NÃO É PARA LEVAREM A MAL POR FAVOR.

1º Frade tu pareces o pobre a falar para o roto, tu por acaso estás a nadar em dinheiro. Laughing
Quanto a dinheiro NUNCA terminei nenhuma época com saldo negativo e também não vai ser esta. Só se tiver random's em todas as corridas.

2º Esta parte custa-me mais. Frade e Ramos não levem a mal mas vou seguir o caminho que tracei pois não tenho a certeza que 5 pontos são suficientes para me manter, a temporada passada até um com 6 pontos desceu aqui no meu grupo.
Ramos disseste e bem que o carro deveria ser de nível 6/7 mas é o nível dele actualmente e será assim que irei terminar a temporada.

Eu sei que sou teimoso mas vejo este como o caminho que devo seguir, e mais se na próxima temporada ainda estiver em Pró é para subir. Hum parece que me estou a armar um bocado. Suspect

POR ÚLTIMO E TALVEZ O MAIS IMPORTANTE QUE VOCÊS DEVEM RETER:
Sei que sou teimoso e custa-me Crying or Very sad não seguir o caminho que vocês estão a sugerir, ainda mais tratando-se da opinião de dois pesos pesados.
Mas peço-vos que continuem a dar a vossa opinião às minhas questões e que com esta situação de eu optar por um caminho diferente do que vocês estão a sugerir NÃO pensem que futuramente não vale a pena ajudar o Paulo pois ele faz sempre o contrário. Garanto-vos que não é verdade.

P.S. Neste momento o dinheiro só me faz falta pq não posso fazer testes e treinar o piloto, de resto ele é para gastar quando é necessário.

Paulo Coutinho
Paulo Coutinho

Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Paulo Coutinho Qui Jun 04, 2015 5:00 pm

Se ele não tiver proposta preenche desta maneira:


Última edição por Paulo Coutinho em Qui Jun 04, 2015 6:10 pm, editado 1 vez(es)
Paulo Coutinho
Paulo Coutinho

Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por José Serrano Qui Jun 04, 2015 5:37 pm

Paulo, o Frade tem razão. O que estás a fazer é um erro.
Claro que é a minha perspectiva e a dele. Na tua pode-te parecer correto.
O jogo é teu e fazes o que quiseres. No entanto já que pedes o conselho nós damos.

José Serrano
José Serrano

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 22/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Paulo Coutinho Qui Jun 04, 2015 6:10 pm

Serrano pode ser verdade o que dizem, mas um homem para aprender tem que por vezes bater com a cabeça na parede.

Nem eu tenho certeza a 100% do que estou a fazer e por vezes para se aprender temos que errar.
Paulo Coutinho
Paulo Coutinho

Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

PRÉ RACE    Empty Re: PRÉ RACE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: S47

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos