PRÉ RACE
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PRÉ RACE
Parece que não haverá muitas dúvidas em relação a esta corrida.
Eu vou sair com pneus de chuva e eventualmente será toda a corrida molhada. Creio que será a estratégia da maioria.
Vou levar fuel para um primeiro stint o mais longo possível pois o mais normal vai ser sair lá para o lugar 20 a 25.
Vou fazer o Q1 com Xsoft obviamente pois sãos os mais rápidos.
Fica aqui a diferença de tempo entre compostos. Origem dos dados é o Analyzer.
Eu vou sair com pneus de chuva e eventualmente será toda a corrida molhada. Creio que será a estratégia da maioria.
Vou levar fuel para um primeiro stint o mais longo possível pois o mais normal vai ser sair lá para o lugar 20 a 25.
Vou fazer o Q1 com Xsoft obviamente pois sãos os mais rápidos.
Fica aqui a diferença de tempo entre compostos. Origem dos dados é o Analyzer.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: PRÉ RACE
Bem vamos lá a chatear novamente a malta, ou seja basicamente o Frade e o Serrano que parece que são dos poucos a responder, o que é mau deveriam ser mais a participar.
Não tenham stress aqui ninguém sabe tudo e mesmo que vocês digam asneiras não é mau pq dá para alguém os corrigir e sempre melhoram. Mas também pode dar-se o caso de acertarem em cheio e terem visto algo que ainda ninguém se tinha apercebido. Participem um poquito mais.
Vamos ao que interessa, o assunto é fuel. Novamente.
Repararam que na última corrida estive a discutir, no bom sentido, com o Frade o meu cagaço em relação a terminar com pouco fuel.
Na corrida passada de Silverstone a Tool dizia para eu levar 229lts que me pareceu exagerado, outra fonte dizia para levar 218. Resolvi levar 224 mas só gastei 215.
Em relação a esta corrida estou no mato sem cachorro, a tool diz-me 150lts e eu acho que não é suficiente pois dá-me média igual a pistas de consumo Medium e esta pista é de cosumo High, mas não tenho mais fontes a não ser na temporada 41 em que fiz testes nesta pista e o consumo médio era de 182lts.
Não sei o que fazer!!!
Help!!!
Não tenham stress aqui ninguém sabe tudo e mesmo que vocês digam asneiras não é mau pq dá para alguém os corrigir e sempre melhoram. Mas também pode dar-se o caso de acertarem em cheio e terem visto algo que ainda ninguém se tinha apercebido. Participem um poquito mais.
Vamos ao que interessa, o assunto é fuel. Novamente.
Repararam que na última corrida estive a discutir, no bom sentido, com o Frade o meu cagaço em relação a terminar com pouco fuel.
Na corrida passada de Silverstone a Tool dizia para eu levar 229lts que me pareceu exagerado, outra fonte dizia para levar 218. Resolvi levar 224 mas só gastei 215.
Em relação a esta corrida estou no mato sem cachorro, a tool diz-me 150lts e eu acho que não é suficiente pois dá-me média igual a pistas de consumo Medium e esta pista é de cosumo High, mas não tenho mais fontes a não ser na temporada 41 em que fiz testes nesta pista e o consumo médio era de 182lts.
Não sei o que fazer!!!
Help!!!
Última edição por Paulo Coutinho em Dom Jul 05, 2015 11:08 pm, editado 1 vez(es)
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: PRÉ RACE
Estou de férias. Aguenta um pouco, até segunda, que eu consulto os dados que tenho de outras épocas.
José Serrano- Mensagens : 1053
Data de inscrição : 22/09/2014
Re: PRÉ RACE
Então boas férias Serrano, aproveita.
Não stresses comigo my friend. Vou consultar o forum Brasil Portugal que já tenho acesso e faço já umas contas.
Mas depois na 2ª feira ao fim do dia envia na mesma a tua previsão para eu cruzar informação.
Não stresses comigo my friend. Vou consultar o forum Brasil Portugal que já tenho acesso e faço já umas contas.
Mas depois na 2ª feira ao fim do dia envia na mesma a tua previsão para eu cruzar informação.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: PRÉ RACE
Na season 43 gastei 254 litros (corrida a seco), ainda em Rookie.
Agora a tool dá 233 litros (corrida a seco), como tenho melhor motor e piloto penso que a diferença justifica-se.
Para corrida integralmente à chuva dá 165 litros.
Estás a comparar consumo alto com consumo médio, mas já estás a levar em conta que é consumo alto mas à chuva?
Agora a tool dá 233 litros (corrida a seco), como tenho melhor motor e piloto penso que a diferença justifica-se.
Para corrida integralmente à chuva dá 165 litros.
Estás a comparar consumo alto com consumo médio, mas já estás a levar em conta que é consumo alto mas à chuva?
Gabriel Miranda- Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51
Re: PRÉ RACE
O que eu disse Miranda era que pistas com consumo médio e com chuva na temporada passada tive gastos de 0,45 e 0,47lt/km e para esta corrida se levar 150lt como diz a tool dá-me um consumo de 0,49lt/km.
Numa pista com consumo Muito alto e com chuva na temporada 46 tive consumo de 0,63lt/km.
Eu deveria ter consumos de 0,56lt/km que faria com que fosse para esta corrida com 171lt no total.
No entanto não posso arriscar-me a fazer um pit a mais nesta corrida pois tenho mesmo que pontuar. O meu objectivo é terminar nos top 5.
Numa pista com consumo Muito alto e com chuva na temporada 46 tive consumo de 0,63lt/km.
Eu deveria ter consumos de 0,56lt/km que faria com que fosse para esta corrida com 171lt no total.
No entanto não posso arriscar-me a fazer um pit a mais nesta corrida pois tenho mesmo que pontuar. O meu objectivo é terminar nos top 5.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: PRÉ RACE
atenção que a fórmula da TOOL à chuva esta imprecisa...
é Preciso Cruzar informações para acertar bem!
Não confiar na TOOL à chuva... já se falou nisso aqui.
é Preciso Cruzar informações para acertar bem!
Não confiar na TOOL à chuva... já se falou nisso aqui.
Re: PRÉ RACE
Ok Coutinho, nao tinha percebido bem.
Parece que o Frade ja disse tudo, mas so tenho dados para cruzar logo a noite.
Parece que o Frade ja disse tudo, mas so tenho dados para cruzar logo a noite.
Gabriel Miranda- Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51
Re: PRÉ RACE
Segundo Info do serrano, os brasileiro apontam para 79%, geralmente acertam, mas sugere-se que calculem com 80%
assim, na TOOL escrevem:
Chuva: SIM (quadrado verde)
% consumo chuva vrs seco: 80% (quadrado amarelo)
Pelo que li, há carros que poderão fazer sem parar, por exemplo eu com dunnos podia fazer com 1 Stint de arranque, mas teria de levar 168 Litros
poderá ser opção...
Com esta info e eu optei por ir para 2 pits,
Genéricamente, parece-me boa estratégia para quem tiver carro rápido e bom piloto na chuva..pois o a diferença de peso vai ser grande, para quem for para 1 Pit, vai levar mais 28 Litros do que eu.
Para mim é irrelevante pois vou pra fumos com fortes possibilidades de ter um Drop out seja com que estratégia for.
assim, na TOOL escrevem:
Chuva: SIM (quadrado verde)
% consumo chuva vrs seco: 80% (quadrado amarelo)
Pelo que li, há carros que poderão fazer sem parar, por exemplo eu com dunnos podia fazer com 1 Stint de arranque, mas teria de levar 168 Litros
poderá ser opção...
Com esta info e eu optei por ir para 2 pits,
Genéricamente, parece-me boa estratégia para quem tiver carro rápido e bom piloto na chuva..pois o a diferença de peso vai ser grande, para quem for para 1 Pit, vai levar mais 28 Litros do que eu.
Para mim é irrelevante pois vou pra fumos com fortes possibilidades de ter um Drop out seja com que estratégia for.
Re: PRÉ RACE
Desculpem, quais são as características do piloto mais determinantes para a condução à chuva? Concentração e Experiência?
Henrique- Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/05/2015
Re: PRÉ RACE
Gabriel Miranda escreveu:Talento
exactamente
Concentração => o principal aspecto será estabilidade de tempos por volta
Experiência => o principal aspecto será efeito de desgaste de peças no carro
atenção que estes variáveis do piloto devem de certeza influenciar outros aspectos, não se sabe bem quais, mas que normalmente se faz esta associação acima como sendo a mais importante.
Re: PRÉ RACE
Esquece Henrique esta será para poupares o carro.
Segue o setup da tool e leva riscos baixos talvez até zero para poupar ao máximo.
Segue o setup da tool e leva riscos baixos talvez até zero para poupar ao máximo.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
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