Pré-Corrida
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Pré-Corrida
Previsão Meteorológica
Treino / Qualificação 1
Temp: 31°C
Humidade: 48%
Qualificação 2 / Início corrida
Temp: 31°C
Humidade: 54%
Início - 0h30m
Temp: 29°-34°
Humidade: 56%-66%
Probab. Chuva: 0%
0h30m - 1h
Temp: 29°-33°
Humidade: 57%-65%
Probab. Chuva: 0%
1h - 1h30m
Temp: 29°-33°
Humidade: 59%-67%
Probab. Chuva: 0%
1h30m - 2h
Temp: 30°-33°
Humidade: 60%-70%
Probab. Chuva: 0%
TEMPERATURA MÉDIA: 31º
HUMIDADE MÉDIA: 62%
DADOS DA S45 http://frteam.foruns.com.pt/f94-s45
Última edição por alexxxIF em Sex Abr 24, 2015 11:04 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : update)
Convidado- Convidado
Re: Pré-Corrida
Quanto à próxima corrida tenho somente como objectivo baixar o moral do piloto.
Alguém tem uma fórmula secreta para isso?
Qto mais descer melhor.
Quem precisar de ajuda use e abuse já que esta corrida para mim é para o tecto.
Alguém tem uma fórmula secreta para isso?
Qto mais descer melhor.
Quem precisar de ajuda use e abuse já que esta corrida para mim é para o tecto.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: Pré-Corrida
Presumo que não queiras ficar € 15.000.000,00 negativo...
Só estou a ver duas alternativas.
Treino de stamina baixa um pouco a motivação, mas como aumenta a stamina não deve valer de nada para o OA.
A outra alternativa é meter pouca gasolina e fazê-lo vir muitas vezes às boxes, de maneira a que fiques nos últimos lugares, isso deve fazer baixar a motivação.
Só estou a ver duas alternativas.
Treino de stamina baixa um pouco a motivação, mas como aumenta a stamina não deve valer de nada para o OA.
A outra alternativa é meter pouca gasolina e fazê-lo vir muitas vezes às boxes, de maneira a que fiques nos últimos lugares, isso deve fazer baixar a motivação.
Gabriel Miranda- Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51
Re: Pré-Corrida
-15M está completamente fora de questão.
A minha pergunta ia mais no sentido de se alguém sabe como amplificar uma má corrida que é o que me proponho fazer.
Um mau qualify é melhor ou pior?
Sair com pneus de chuva é melhor ou pior?
Devo fazer 5 ou 10 pits?
Existe alguma técnica que eu desconheça?
NOTA: Queria ficar com 90% da corrida realizada para receber os prémios na integra e não somente 50%.
A minha pergunta ia mais no sentido de se alguém sabe como amplificar uma má corrida que é o que me proponho fazer.
Um mau qualify é melhor ou pior?
Sair com pneus de chuva é melhor ou pior?
Devo fazer 5 ou 10 pits?
Existe alguma técnica que eu desconheça?
NOTA: Queria ficar com 90% da corrida realizada para receber os prémios na integra e não somente 50%.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: Pré-Corrida
Isso já não sei...
Vou ver se consigo pesquisar qualquer coisa agora à tarde.
Vou ver se consigo pesquisar qualquer coisa agora à tarde.
Gabriel Miranda- Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51
Re: Pré-Corrida
Miranda queres fazer uma experiência diferente nesta corrida?
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: Pré-Corrida
No que é que estás a pensar?
Gabriel Miranda- Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51
Re: Pré-Corrida
Diferença de tempo entre composto de pneus:
Pirelli
Dunlop
Fonte: Analyzer.
Pirelli
Dunlop
Fonte: Analyzer.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: Pré-Corrida
Como apago esta mensagem?
Última edição por Paulo Coutinho em Seg Abr 27, 2015 7:27 pm, editado 1 vez(es)
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: Pré-Corrida
paulo,
para baixar motivação nada melhor que estratégia de muitas paragens com carro lento e pneus duros.
vais lento e o piloto desmotiva...
cuidado é com os sponsors.
para baixar motivação nada melhor que estratégia de muitas paragens com carro lento e pneus duros.
vais lento e o piloto desmotiva...
cuidado é com os sponsors.
Re: Pré-Corrida
Pois mas agora já fiz o qualify, desculpa precipitei-me.
Dizes que devo alterar o meu setup para um pior?
O que dizes a fazer a primeira parte da corrida até os pneus acabarem e tirar daí alguma informação sobre fuel e desgaste de pneus e depois ir até ao fim e fazer umas 6 ou 7 pits?
Pôr pneus de chuva em seco ajuda?
Dizes que devo alterar o meu setup para um pior?
O que dizes a fazer a primeira parte da corrida até os pneus acabarem e tirar daí alguma informação sobre fuel e desgaste de pneus e depois ir até ao fim e fazer umas 6 ou 7 pits?
Pôr pneus de chuva em seco ajuda?
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: Pré-Corrida
Malta, preciso da vossa opinião.
Para três stints:
- softs com risco de ter bad tyres (no máximo 4 voltas);
- médios sem risco de bad tyres.
Para três stints:
- softs com risco de ter bad tyres (no máximo 4 voltas);
- médios sem risco de bad tyres.
Gabriel Miranda- Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51
Re: Pré-Corrida
Paulo Coutinho escreveu:Pois mas agora já fiz o qualify, desculpa precipitei-me.
Dizes que devo alterar o meu setup para um pior?
O que dizes a fazer a primeira parte da corrida até os pneus acabarem e tirar daí alguma informação sobre fuel e desgaste de pneus e depois ir até ao fim e fazer umas 6 ou 7 pits?
Pôr pneus de chuva em seco ajuda?
não vai com setup correto, um errado acelera desgaste das peças.
trocar pneus ajuda sim senhor! podes fazer isso.
Re: Pré-Corrida
Gabriel Miranda escreveu:Malta, preciso da vossa opinião.
Para três stints:
- softs com risco de ter bad tyres (no máximo 4 voltas);
- médios sem risco de bad tyres.
ainda não olhei muito para esta corrida... mas 4 voltas de bad tires é arriscado, muito arriscado mesmo.
Basta teres um desgaste superior ou por riscos ou por temperatura/vrs humidade e lá se vai tudo porque os pneus não duraram tanto.
assim sem olhar para nada e só com base no que escreveste...4 voltas de bad tires não.
Re: Pré-Corrida
eu pelas contas qeu fiz, e atendendo a +/-0.3 de diferença em pirelli vou de softs 2 pits.
O pit é rápido, e andar com duros (1 pit) ia perder 0.6 segs por volta ou seja 0,6 X 58 = 34,8 seg só nos pneus, falta ver o peso da gota.
por isso vou de softs como o resto da maralha, riscos altos e faço 2 pits...
O pit é rápido, e andar com duros (1 pit) ia perder 0.6 segs por volta ou seja 0,6 X 58 = 34,8 seg só nos pneus, falta ver o peso da gota.
por isso vou de softs como o resto da maralha, riscos altos e faço 2 pits...
Convidado- Convidado
Re: Pré-Corrida
Frade, sao no maximo 4 voltas de bad tyres nas piores condiçoes possiveis, isto e, temperatura maxima e humidade minima. Tudo o que for abaixo disso diminui essa probabilidade.
Gabriel Miranda- Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51
Re: Pré-Corrida
Eu vou optar por ir devagar, por isso vou para duros com 1 pit.
Terei umas voltas de bad tyres mas nada que me chateie muito
Terei umas voltas de bad tyres mas nada que me chateie muito
José Serrano- Mensagens : 1053
Data de inscrição : 22/09/2014
Re: Pré-Corrida
Gabriel Miranda escreveu:Frade, sao no maximo 4 voltas de bad tyres nas piores condiçoes possiveis, isto e, temperatura maxima e humidade minima. Tudo o que for abaixo disso diminui essa probabilidade.
calculados como? usaste o Gprotools?
Re: Pré-Corrida
Sim, com o gpro tools
Gabriel Miranda- Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51
Re: Pré-Corrida
Dá-me um bocado que eu já te dou a minha opinião Miranda.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: Pré-Corrida
o Gprotool é minimante fiável MAS temos de TIRAR 2 voltas aos dados que lá aparecem.
Para mim e para outros managers com quem comparei, erra sempre por 2 voltas...a menos.
ou seja se nos dá 16 voltas a 85% conta só com 14 voltas.
Para mim e para outros managers com quem comparei, erra sempre por 2 voltas...a menos.
ou seja se nos dá 16 voltas a 85% conta só com 14 voltas.
Re: Pré-Corrida
Miranda com risco de pista livre de 75 as melhores tácticas são 3 pits com Soft ou 2 pits com Medium. A diferença é mínima.
Estive a ver o qualify do teu grupo e de acordo com as tuas voltas de treino se usares Medium farás uma volta na casa do segundo 33, que te colocaria no top 10 de certeza.
A vantagem dos medium é que não estarás tão exposto à perda de tempo devido ao trafego.
Amigo decide, ambas são boas.
Estive a ver o qualify do teu grupo e de acordo com as tuas voltas de treino se usares Medium farás uma volta na casa do segundo 33, que te colocaria no top 10 de certeza.
A vantagem dos medium é que não estarás tão exposto à perda de tempo devido ao trafego.
Amigo decide, ambas são boas.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: Pré-Corrida
Obrigado a todos pela contribuição.
Decidi ir de médios e 2 pits, vou estudar a melhor maneira de não ir às boxes ao mesmo tempo que o resto da manada..
Decidi ir de médios e 2 pits, vou estudar a melhor maneira de não ir às boxes ao mesmo tempo que o resto da manada..
Gabriel Miranda- Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51
Re: Pré-Corrida
Parece que o Alexandre safou-se bem no qualify.
Não sei que pneus ele leva mas mesmo que seja Xsoft está bem posicionado.
Quando arranjares um piloto nice tudo vai melhorar Alexandre.
Não sei que pneus ele leva mas mesmo que seja Xsoft está bem posicionado.
Quando arranjares um piloto nice tudo vai melhorar Alexandre.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
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