PRÉ RACE
4 participantes
:: S47
Página 1 de 1
PRÉ RACE
Pessoal vou precisar de ajuda para testar o WS pois já gastei todas as minhas voltas do qualify.
Estava com dificuldade em afinar a caixa de velocidade da Famel.
Quem está disponível?
Estava com dificuldade em afinar a caixa de velocidade da Famel.
Quem está disponível?
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: PRÉ RACE
Uso a tool e outras ferramentas, o problema é que na 6ªfeira estava com a azia por ter perdido aquela oportunidade de ouro e fiz cagada com o setup inicial, já que inseri valores errados da tool na minha folha de cálculo.
Além da tool eu quero sempre afinar o carro com o valor do setup ideal.
Já tenho os valores ideais para cada peça da Famel no entanto gastei as 8 voltas em vez das normais 5 ou 6 por isso fiquei sem voltas para o WS.
Para fazer o qualify preciso dos valores do WS e não tenho nada em que me basear a não ser valor que se encontram em alguns sites que não são tão fiáveis quanto fazer 2 ou 3 voltas no practice.
Para esta pista o WS estimado é +0-0 e a tool também dá esse valor mas gostava de saber se por exemplo um WS +10-10 ou -10+10 não será melhor.
Além da tool eu quero sempre afinar o carro com o valor do setup ideal.
Já tenho os valores ideais para cada peça da Famel no entanto gastei as 8 voltas em vez das normais 5 ou 6 por isso fiquei sem voltas para o WS.
Para fazer o qualify preciso dos valores do WS e não tenho nada em que me basear a não ser valor que se encontram em alguns sites que não são tão fiáveis quanto fazer 2 ou 3 voltas no practice.
Para esta pista o WS estimado é +0-0 e a tool também dá esse valor mas gostava de saber se por exemplo um WS +10-10 ou -10+10 não será melhor.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: PRÉ RACE
Ok não stresses, pensei que não estavas a usar a tool, que nos facilita em muito a afinação do wing split.
Eu em consigo-te ajudar, mas provavelmente só logo à noitinha ou amanha à noite, se não tiveres pressa conta comigo
Eu em consigo-te ajudar, mas provavelmente só logo à noitinha ou amanha à noite, se não tiveres pressa conta comigo
Convidado- Convidado
Re: PRÉ RACE
Não tenho pressa nenhuma, até pq vou sair novamente do fim da grelha.
Tu se precisares de alguma coisa avisa. Tu ou qualquer outro.
Tu se precisares de alguma coisa avisa. Tu ou qualquer outro.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: PRÉ RACE
Tenho a tool a dizer consumo de 192lts, arredondo para 193lts?
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: PRÉ RACE
Eu só vou fazer as qualificações amanhã, mas logo que as tenha publico os resultados das voltas.
Não arredondes pelo valor total!
Arredondas stint a stint, normalmente eu faço assim: se a tool da 93,20 eu arredondo para 94, se a tool dá 93,60 eu arredondo para 95.
Não arredondes pelo valor total!
Arredondas stint a stint, normalmente eu faço assim: se a tool da 93,20 eu arredondo para 94, se a tool dá 93,60 eu arredondo para 95.
Gabriel Miranda- Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51
Re: PRÉ RACE
Gabriel Miranda escreveu:Eu só vou fazer as qualificações amanhã, mas logo que as tenha publico os resultados das voltas.
Não arredondes pelo valor total!
Arredondas stint a stint, normalmente eu faço assim: se a tool da 93,20 eu arredondo para 94, se a tool dá 93,60 eu arredondo para 95.
Exatamente tal como eu.
Re: PRÉ RACE
Está entendido.
Quem responsabilizo caso falhe o consumo?
Estava a brincar pessoal.
Quem responsabilizo caso falhe o consumo?
Estava a brincar pessoal.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: PRÉ RACE
A tua Famel por ser muito gulosa!
Gabriel Miranda- Mensagens : 1005
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 51
Re: PRÉ RACE
ou o teu piloto.... LOL
agora a sério, geralmente o que se faz com pilotos novos, é testar em 2 ou 3 corridas, com gota manifestamente a mais... tipo petroleiro.. com 5 litros ou assim e depois confirmar a exatidão da fórmula, e fazer ligeiras correcções usando a margem de segurança
por exemplo o meu anterior piloto levava com MS = Zero, este vai com MS=0,01 ecom mais algum TI deve ir para Zero tb.
Agora pilotos com pouco TI e Eletrónicas baixas nivel 4 ou menos aconselho 0,03 ou mais...para começar as corridas de afinação da fórmula.
agora a sério, geralmente o que se faz com pilotos novos, é testar em 2 ou 3 corridas, com gota manifestamente a mais... tipo petroleiro.. com 5 litros ou assim e depois confirmar a exatidão da fórmula, e fazer ligeiras correcções usando a margem de segurança
por exemplo o meu anterior piloto levava com MS = Zero, este vai com MS=0,01 ecom mais algum TI deve ir para Zero tb.
Agora pilotos com pouco TI e Eletrónicas baixas nivel 4 ou menos aconselho 0,03 ou mais...para começar as corridas de afinação da fórmula.
Re: PRÉ RACE
Mas voltando ao tópico esta pista o que vos parece
2 pits ou 3 pits?
borracha mais macia e mais pits ou o contrário?
quem tem valores para os pneus?
2 pits ou 3 pits?
borracha mais macia e mais pits ou o contrário?
quem tem valores para os pneus?
Re: PRÉ RACE
Paulo Coutinho escreveu:Não tenho pressa nenhuma, até pq vou sair novamente do fim da grelha.
Tu se precisares de alguma coisa avisa. Tu ou qualquer outro.
Como é Paulo, quando quiseres estou por aqui, para fazer a experiência.
Frade, eu tenho estes valores para pneus, não sei se são exatos, mas estou numa de confiar
Convidado- Convidado
Re: PRÉ RACE
Alex depois de afinares o carro gostava que fizesses o teste de WS, tipo 2 ou 3 voltas mas quando fizeres o teste não alteres nenhuma das outras peças nem o tipo de pneus.
Pelo que vi do pessoal testa 1º com -20+20; depois -15+15. Acho que vai dar para tirar conclusões.
Caso queiras fazer mais uma utiliza tipo +10-10 para ter a certeza que é melhor levar menos asa na frente.
Pelo que vi do pessoal testa 1º com -20+20; depois -15+15. Acho que vai dar para tirar conclusões.
Caso queiras fazer mais uma utiliza tipo +10-10 para ter a certeza que é melhor levar menos asa na frente.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: PRÉ RACE
Diferença entre compostos:
Dunlop
Pirelli
Frade não tenho os dados actualizados do teu piloto, copiei os valores do teu último post do teu piloto, também não sei como está o teu carro mas considerei valor 6 em tudo.
Para ti todas as estratégias são válidas desde 3 pits com Xsoft, 2pits com soft ou 1 com medium são todas muito equivalentes.
Não se perde muito tempo com o fuel, logo estratégias mais conservadoras com menos pits são uma solução real.
Eu talvez opte por 1 pit com soft.
Dunlop
Pirelli
Frade não tenho os dados actualizados do teu piloto, copiei os valores do teu último post do teu piloto, também não sei como está o teu carro mas considerei valor 6 em tudo.
Para ti todas as estratégias são válidas desde 3 pits com Xsoft, 2pits com soft ou 1 com medium são todas muito equivalentes.
Não se perde muito tempo com o fuel, logo estratégias mais conservadoras com menos pits são uma solução real.
Eu talvez opte por 1 pit com soft.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: PRÉ RACE
É isso que eu vou utilizar.
Obrigado Alex.
Obrigado Alex.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Re: PRÉ RACE
eu vou para 1 pit médios riscos ZERo...
tu numa de poupança.
mas acho que quem quer pontuar aqui tem de ir com 2 pits... médios para pipis e soft para dunnos... isto com riscos altos
tu numa de poupança.
mas acho que quem quer pontuar aqui tem de ir com 2 pits... médios para pipis e soft para dunnos... isto com riscos altos
Re: PRÉ RACE
alexxxIF escreveu:vê se é isto que pretendes?
A mim correu melhor com -30/+30
Em 3 corridas em Fiorano o meu melhor WS foi sempre -30/+30
José Serrano- Mensagens : 1053
Data de inscrição : 22/09/2014
Re: PRÉ RACE
Fonix já me arrependi de não levar riscos mais altos pois há muita malta que não vai participar nesta corrida.
Paulo Coutinho- Mensagens : 1762
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
:: S47
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|